A Promed passa a oferecer o serviço de Ressonância Magnética com alta tecnologia

Equipe, altamente, capacitada já está recebendo os pacientes e atendendo, personalizadamente, as necessidades do Médicos.

Magnetom Aera é um dos mais modernos e completos equipamentos de Ressonância Magnética. A ciência envolvendo a utilização desse equipamento representa um dos mais significativos avanços da medicina, no que diz respeito ao diagnóstico médico por imagens em três dimensões, além de oferecer ao paciente a segurança de uma investigação precisa.

Por proporcionar imagens em alta resolução de todo o corpo humano, o exame pode ser solicitado em diversas situações. É indicado para diagnóstico de escleroses, derrames, tumores, traumatismos, processos degenerativos, neoplasias, tendinites e infecções como no cérebro ou na medula espinhal. Pode ser usado também para análise de complicações como ligamentos rompidos ou lesões, além de exames cardíacos e avaliação de massas em tecidos e de tumores ósseos. Por se de tratar de um aparelho de alto campo, a nova unidade de ressonância magnética será capaz de realizar uma ampla gama de exames.

Com 270 canais de detecção, o novo aparelho comporta pacientes com até 150 quilos. As dimensões do túnel de exame também facilitam o atendimento daqueles que precisam ser sedados, pois o túnel é mais largo e curto, o que diminui a sensação de aperto e claustrofobia. O equipamento também possui recursos que reduzem o ruído do exame. Para acompanhar, de maneira individualizada, profissionais com formação atualizada e treinamento para acolhida humanizada.

A Promed adquiriu, também, bobinas específicas multicanais para os estudos de próstata, mama, crânio, coração, que são colocadas na parte do corpo que será examinada e fazem a aquisição da imagem.

Os exames de Ressonância Magnética são realizados por médicos, biomédicos e profissionais da área da saúde, que receberam nos últimos meses, treinamento específico, sob a supervisão de especialistas em Radiologia, Neuroradiologia e cardiologia da empresa Siemens, líder nesse segmento. A implantação deste serviço é mais um passo no processo de ampliação e modernização do Centro de Diagnóstico por Imagem da Promed.  “Estamos focados na evolução dos recursos tecnológicos e no conceito de assistência completa e integrada para o atendimento de alta complexidade de nossos clientes”.

Faça o agendamento de exames na Promed. Ligue: (34) 3331-8100.